8 de janeiro de 2011

se eU nãO Gostar dE mim... qUem Gostará?


Todos nós vamOs ganhando consciEncia dos errOs que cometemos ao LongO da vida... mais cedo oU mais tardE...
aLguns desses podeM seR corrigidOs... outros nem por isso, mas sãO estaS vivenciAs que nos faZEm evOLUir enquanto pessoas.

Também é verdade.. e disso tenhO PLena consciencia, que temos de passar individUaLmente por essa apREndizaGem, já que seGuir exEmpLos pré-definidos ou vindOs de terceiros, não é de tOdo um processo bem sucedido.
ContudO e na minhA opiniãO, um factOr importante no cresciMento e reaLizaçãO pessoaL é eLa propria, a aUTo.Estima, o respeitO poR nós Próprios enquantO seres Humanos. E taL como a matemática se apresenta como uma ciEncia exacTa... tambèm a maxiMa do "se eu nãO GOstar de mim... dificiLmente aLGUém gostará" surge como uMa equaçãO Logica numa reaLidade intemPoraL... e nãO temos necessariamentE de chegar aos 30 anos para caPtar esta visão...

aPELo a quEm eu reaLmente querO BEm que gOstem e continueM a gostar de si mesmos (No MattEr wHaT)... pOis nãO há preçO aLgum para aquELe mOmentO de OrgULho quandO nos vemos refLectidos nuM quaLquer espeLHo!

Podemos nãO ser miLionárias, nem passar teMporadas intermináveis nas grAndes metrÓPoLes eurOPeias, nãO ter uM sobrenOme pra cima de mUitO comprido, nem trataR nossos fiLhos poR voCê... para senTirmos esse regOziJO de gostarmos sinceramente de nÓs mesmOs....

Se eu nãO GostaR dE Mim?? hUmmmm.... NO WAY

5 comentários:

SantaRiti disse...

Se eu não gostar de mim, ninguém gostará!

Se não me der ao respeito, ninguém me respeitará!

É por essas e por outras que digo: pra mim basta uma mãozinha! :)

maracujá disse...

e tU minha riTi... apesar de pikena... deste muiTas Lições aki à GrandOna :)

thank U ...

BibaRita disse...

e a maturidade ajuda, e muito, á festa da auto-estima!
;)

teresa disse...

Como eu concordo com vocês!!!!
Mas às vezes não há maturidade que valha à auto estima... quando os fantasmas do passado regressam, enchemo-nos de medos e dúvidas!!!!

E só com amigas com vocês a lembrarem o nosso valor e tudo o que conquistamos sozinhas é que ela volta ao de cima e conseguimos ver o caminho!!!!!!
Por isso OBRIGADA!!!!!! :D

E se eu gostar de mim, quem não gostará???? ;)

teresa disse...

Precisava tanto que me enchessem de coragem!!!!
Que me dissessem, não tenhas medo, tu vales mais!!!! Se tudo der errado... Algo surgirá depois!!!!

E assim foi!!! Lá estiveram as minhas 3 mais que tudo, para me dizerem isso!!!!
E assim foi muito mais facil dizer tudo o que tinha entalado!!!!! :D