16 de julho de 2009

We have a dream


Ainda a propósito da descrição, actual, do nosso blog "We have a dream": há muito a dizer, muito a explicar, descrever a descrição seria portanto…exaustivo.
Mas, não foi por ai que gostei de entrar... Entrar sim porque é a mensagem de entrada, o tapete vermelho que estendemos aos nossos visitantes quando entram em território Tropeziano e respectivos devaneios.
"We have a dream" e porque sim e porque não, marca a diferença. Não porque és melhor ou pior mas porque o tens. Porque na diferença esta a evolução, porque em ter "sonhos" e viver, por e para eles, está o que distingue, e torna único um homem ou mulher, na sociedade padronizada que hoje "me" forçam a viver...
Ter os óculos de plástico mais exuberantes, as quinquilharias mais coloridas, o corte de vestido mais actual, o corpinho mais bronzeado e delineado passou a estar ao alcance de qualquer e de todos (ainda bem). Mas então o que te torna realizado? Uma boa tarde de compras sem dúvida, pena é que no dia seguinte já nem me lembre… o que realmente marca e se eterniza dentro de nós….O bater da brisa fria e os por-de-sol podem marcar os mais sensíveis (ainda bem) porque é assim com pequenas sensações que, não enchem nem esvaziam carteiras, nem mostram para fora, que o dentro se enche e nos tornámos mais agradáveis para nós e para quem nós queremos. Seguem-se profissões para encher carteiras, bolsas e casas cada vez nos tornamo mais ocas(os) na essência. Atrás da janela estamos presos julgando ser livres, vemos passar, apenas, porque de nada somos protagonistas, apenas figurinos de um rebanho, lindo e belo, mas que nem como um bom perfume crava a passagem por dentro. Correr por tudo e para nada, para alcançar não sei bem o quê e fazer sabe-se lá o quê...


Mais uma vez me repito e irei "papagaiar" (se o acharem) até o meu sempre: há que definir e ter valores.


E não crítico tirando-me de fora, critico a mim e a nós que pactuamos.

2 comentários:

maracujá disse...

taNtas fOram as veZes que abOrdámos nestE amBiente tRopezianO (amei o teRMO noVO)...as cOntradiçôes abSurdas desta sOciedadE...e aí siM me enoNtro PLenamente de acOrdo com sEu uLTimo paragRafo....pOrque nãO NoS podemOs de todO disTinguiR, quaL mercadOria de quaLidadE...do "restO do rebanHO"...
aqUi faÇo desdE já meA cULpa....já quE a diTa tardE de cOMPras...fUtiLidadE pUra e dUra em aLGumas siTuaçõEs....seM duvidA que mE faZ ganHar o dia, aLgumas vezEs a sEmana....
agOra reLativamente a vALores, sei quE os tenhO...Posso errAr e pOsso inCLusivÊ ir cOntra esSes mesmOs...pOrquE taL como já igUaLmente afirmámOs em váriOs ambientEs, ciBernaUtico incLuido, SoMOs HUMANoS...e contra isso é desNecessáriO LuTar...pOrque mais tardE ou mais cedO, a carNe vai dar dE si!!!!

nãO tenhO feitiO ...muitO menOS paciEncia, para apOntar os erroS dos oUtros...quAndo nO fundo ..nada oU ninGuem me garanTe que amanha nãO o farEi piOR...oU se oS meus errOs cOmetidOs nãO foRam mais gravEs...
apRendi nesta vidA, e agOra vOu ciTar uM ceLebRe diTadO muiTo TUgA quE "nãO adianTa cuSpir p'RO ar...acaBa semPre por nos caíR na testA"....cOmo taL, e pOrque já me enContrO em divagAção Larga...gostava de comentar que SiM....é paRa miM nãO é diFiciL sentiR-me reaLizadA

sinTO.me reaLizada...qUando entRO em casA e vejO o soRRisO mega da miNha mãE quando me vê cHegar (como se 8 hOras de auSencia fosseM uma eternidadE seM me vEr)...
sinTo.mE reaLizadA quaNdo siNto um abRaçO apertadO de aLguém de quEm gOstO.....
siNTo.me reaLizAdA quAndo me dirijem Um soRRisO verdadEiro acompanHAdO de briLho no OLhar...
siTo.me reaLizadA quandO sinTo que aJudei aLguem...nem quE seJa com uma simPLes paLavra...
sinTo-mE reaLizada quanDO me deiTO na arEia siLenciOsa e sinTo o arOma da maresia....e me inUndO de pensamEntos...
siNTo-me reALizada, quAndo oUÇo as mUsicas quE mE marcAram ou ainda marCam e me fazEm recOrdar....
siNTO.me reaLizadA quandO me apercEbO da nOssa evOLUçãO....da miNHa tamBém
sinTo me realizada, quandO veJO miNha xiCa cOrrer pA miM coMo se tivesse visLumbRadO uMa dAs suas herOinas favOritas e diZ "gostO tanTO de ti XaninHa"
siNTo-Me reaLizada, quandO veJo oRguLHo estamPadO no rOstO dOs meuS irmãOs enquanTo mE oLham....
sinTO.me reaLizada quanDo estOu rOdeAda das veLhas menos veLhas oU suPer jovens amiZadEs....
siNTo.me reaLizadA quandO aLguem se ri dUma piAda (mesmO q a Graça nãO seja propriaMente muiTA)....sinTo.me reaLizada quando faÇo soRRir aLGUém...apEnas cOm uMa expRessãO...uM oLhar...
sinTO-me reaLiZada quandO proporciOno a aLguem Uma bOa viaGEm peLa vida....uMa boa histOria para reCOrdaR....mesmO que o finaL nãO seJa siMPLesmentE FELiZ!!!!
ReaLizam-Me os merOs deTaLhes ...nUm dia banAL....

sinTo-me reaLizada...pOrque apesar de todas as inTémperies quE inEvitaveLmente a vidA Nos cOLOca...de tOdos os dissabOres...de tUdo o quE nem semPre é faciL, de tOdas as inJustriÇas que cOmprovamOs diaRiamentE....eStOu aqui...e estOu pRa ficar...e estOu pra viVEr!
pOrqUe é eSSe o meU soNHO...

BibaRita disse...

Xany foste directa ao cerne! :)

Como é bom ser compreendida!

Por vezes é tao dificil atingir o Ponto G da questão, do devaneio pois então ;)

Dar que pensar... exaustivar a critica isso também é uma forma de realização!

Great XanY