21 de março de 2008

We Love 80´s



Os anos 80 estão de volta. Então na moda é gritante! Estampas grandes com logotipos à mostra, cores vibrantes que vão mudar os mais "enlutados" ;) , cinturas altas em evidência e as camisas com jeans. Parkas, leggins, shorts com meias e boné!!!! Mas a minha sugestão campeã é misturar estas peças com roupas clássicas.


Avivando a memória (sim porque eu pelo menos apenas vivi nos anos 80 os primeiros 9 anos da minha vida)

"Os Países Baixos liberaram a venda e consumo da cannabis em estabelecimentos específicos - os “coffee shops”. Um ano depois, a droga foi proibida nos EUA e inserida na categoria dos psicotrópicos mais perigosos. Nos anos 80, o preço de um quilo de cocaína cai de 55 mil (1981) para 25 mil dólares (1984), o que contribui para sua disseminação"(ou não).
"Nasce a MTV e o novo mundo pop se abre; surge o hip hop; advento da música eletrônica nas pistas de dança e as primeiras raves. No Brasil, ocorre o primeiro Rock in Rio; No mundo do samba ocorre a inauguração do Sambódromo na cidade do Rio de Janeiro em 1984. "
"Dos artistas mais carismáticos desta época, podem destacar-se Michael Jackson (que revolucionou completamente a história da música Pop com seu albúm Thriller , o mais vendido da história , e que também inventou o videoclipe moderno , sua contraparte feminina , Madonna , Cyndi Lauper, uma das principais ícones fashion de todos os tempo , a irmã mais nova de Michael , Janet Jackson , Paula Abdul , Prince , Billy Idol, Bruce Springsteen, Laura Branigan, entre outros."



1 comentário:

SantaRiti disse...

Um bem haja aos anos 80, a nossa década!

A primeira de muitas festas da -Geração 80-

:))))))