5 de março de 2008

O MObil do Crime

Esconderá isso o tal saber fatal e demasiado certo???? De ser vitima de incompreensão e perseguição ingloria…MAS NUNCA DE INDIFERENÇA…

Decerto essa inveja que figura em novos mundos é a prova notável e irrefutável de admiração… Sendo o castigo conspícuo essa maldição de ter consciência da mortalidade da beleza, da caducidade da juventude, mas acima de tudo o mais, de reconhecer em cada gesto, ou palavra, a ignorância universal…

Assim me turba de compensação o amor à arte e à dificuldade das coisas por oposição ao horror da facilidade…Oscilando em privilégio e punição de estar ao mesmo tempo fora e dentro da plebe…apreciando à sorrelfa o mais ínfimo movimento agudo e desprezando a mais torpe demonstração de cegueira. A táctica arruinada e a morte no campo de batalha ou esse viver de sombras projectadas de um alicerce sobre o qual se poderia ter erguido um império…

Causa-me já uma certa magoa a eterna confusão de imagens vívidas com desventura…ao mesmo tempo que me fascina o total desconhecimento do perigo…E por isso mesmo me chega assim uma certa piedade esvaída por essas criaturas menores, pululando em inconsistências…

ACTRIZEZINHAS BARATAS DE ÉPOCA BAIXA DA FOLIES BÈRGERE…muito maquiadas para disfarçar a origem ordinária e vulgar, a escaveirada tez malnutrida e a impregnada marca de amargura

Talvez por isso eu mantenha o meu dandismo…Talvez por isso tolere a existência inferior…Como diz FP,

hoje mais do que nunca se sofre a própria grandeza e se assim é…que assim seja!


By Joana Carvalho, ortónima - Registered TradeMark

3 comentários:

teresa disse...

Xjo:
Será que hoje é a vez da Riti??? Lolllll

XjoXjo disse...

POis...dix que hoje a Riti é Elizabete...quer dizer...vcs ouviram todas quando eu disse.............e ela respondeu logo eu sei, eu sei!

SantaRiti disse...

Santa já não se pode ter cultura geral que somos logo mal interpretadas!!!