19 de março de 2008


Cai uma gota na saudade suspensa e o sal da amargura precipita. São as lembranças...curtas e vagas...que ainda assim surgem com a violência das chuvas de Inverno e me arrastam para o vasto e obscuro mas morno e reconfortante abrigo dos sonhos. Mas acordo sempre e talvez já tarde me assombre a certeza de ter andado muito tempo a deambular pelas nuvens...mas só quem sobe a montanha toca o céu...pois que na terra ninguém se transfigura e o mesmo véu da falta de lucidez que cobre o meu corpo de desejos…descobre o teu e é tão doce...movimento inebriante e alegria... que me faz ajoelhar em reverencia e dar graças...por existir! E este viver de projectar ilusões que me afasta do real, me remete também para longe das lúgubres horas sem ti...e por isso continuo vivo à sombra dele e o tolero e o mantenho...PORQUE É PURO DELEITE E ME FAZ FELIZ...E ME ACONSELHA, SECRETAMENTE, A ESPERAR-TE...

Com a vontade quebrada e o íntimo algemado ao sofrimento deixo o sonho voar suspenso e sigo-o até ao infinito. Sei que quero novamente ser tua porque só assim me libertarei de um destino que quis trair. Quando te olho assim de tão perto e com tanta vontade...esqueço-me das palavras, toldam-se os sentidos e tudo fica pequeno. Tudo o que vivemos foi um instante que não tem fim e me persegue...singular, sem ontem e sem amanhã, onde tudo é o agora. A tua lembrança é uma miragem prodigiosa que os meus braços não conseguem alcançar e por isso tento afastar-te e por isso és a luz que quero e não quero! Mas quando tudo se apaga...só há silencio...ausentando o pensamento num tempo que é surdo e imenso pela tua ausencia...
Olho para o céu...volto a olhar...procuro no azul um lugar de mil encantos onde me possa esconder de ti...mas só o que encontro são as tuas lembranças em reflexos de ouro e o céu? Teima no cinzento e a chuva miudinha escorre tédios, ansiedade e dor.


A imagem é clara...nós temos apenas um coração...podemos legendá-lo e dissecá-lo ate ao mais infimo pormenor...ou simplesmente pintá-lo de vermelho SANGUE, VERMELHO FERRARI, VERMELHO PALPITANTE...o BEAT pode ser lamento, mas certamente poderá ser SAMBA

2 comentários:

BibaRita disse...

XikiJo..
Tenho a dizer.te que isso é Paixão!

SantaRiti disse...

Love is in the air!