15 de julho de 2008

RL no essencial

Acordei de bem com a vida! Apesar da mente estar desentendida de emoções e a alma por vezes em pranto, decorei o meu universo com pensamentos optimistas! O tempo, esse, evapora-se em conta-gotas e não estou para pensar em amores com labirintos de trevas, nem em tristezas que gotejando me levam ao pior dos humores. Não estou para palavras de uma brancura inaudível nem para pensamentos superficiais da consciência. Encaro o meu dia-a-dia sempre como uma aventura na selva da hipocrisia e injustiça. Acreditando que a perturbar com o sossego das palavras correctas posso, diariamente, criar, para além da realidade comodista da generalidade. Eu, sempre eu, em perfeito despenteio de ideias, mas a arder de boa-vontade, apesar de não haver fio lógico nem rigor histórico. Isso a mim não me incomoda de todo, gosto dos meus momentos de sonhadora de nariz no ar. Os dias secos de imaginação aliviam-me mas… incomodam-me. Seja lá como for, cada um que tire de mim a realidade que mais lhe convier. Aprendi a adaptar-me às opiniões dos outros, mesmo que provisórias, e em jeito de mil comédias dos tempos modernos. Tudo me serve para eliminar o bolor quotidiano, e espantar as noites suadas de angústia. Comecei a ler um pequeno livro de poemas, de folhas brancas e letras gigantes com cheiro adocicado de papel antigo. Peguei-lhe mesmo só para lhe sentir o cheiro … muitas vezes para me sossegar, basta-me o cheiro de um livro. Depois a minha alma flúi, entre sílabas e tumultos, em busca do essencial. Essa busca que me bloqueia o viver na “normalidade imbecil e estéril”, abalroando os meus dias. Mas vale-me este lugar de privilégio, de pensamento disperso, onde me aflora o instinto, na conjugação íntima entre mim e as palavras. Um surto afectuoso entre mim e o texto, que me tranquiliza e dilui a ansiedade… conseguindo quase sempre através da ponte formada pela palavra atingir o tal objectivo. Sou constantemente impetuosa. Admiro fervorosamente os audazes, os que ousam, os que não têm medo do Politicamente correcto e com garra ultrapassam criticas e fazem o Mundo evoluir para a próxima etapa.

1 comentário:

Unknown disse...

Mas que texto simplesmente poderoso... A forma como escreves é a expressão de alguém que vive a vida em corrida! Um texto de perder o fôlego... de ler e reler e de procurar a continuação nas páginas seguintes...

Parabéns!