21 de abril de 2008

sO good tO bE......'causE wE LOVE tO bE!!!!!

6ª. à nOite...................

este é sem duvida uM momEnto para nÓs aMiGAS!
Após uma semanA de tOrbiLhões de senTimentos e eMoções....senTei-me, como nOrmaLmente façO (essa da FaLecida é pUra uTopia), na hOra da PasTe, no perímeTrO do cHá de cidreiRa e da TiLia...coM o jarrO das cOca-CoLas a destOar um pouqUinho (quaSe nada), faZendo esquecEr por instantEs os giNs e as vOdkas, ditOs habituéeS....enTre os mimOs e as fOrças que foram sendo entregUes a quem mais precisaVa.....
a veLha questão suRge nos entretantOs...envOLta de sentimentOs de "quasE" cuLpa....

iNjUstiçadAs.....

mas pOrquê???
Porque é que sOmos tantas vEzes critiCadas...dedO em RisTe ferOzmente apOntadO?
PoRque sOmos tantas veZes exempLificadas coMo airOsamente geLadas?
PorqUe soMos motivO de conversinhAs ao bOm estiLo "nOveLa veneZueLana"?
PorQue somos tanTas vezes cULpabiLizadas por sitUações intrinSecamente LigadAs aO fiascO das monoTonias....das faLtas de resPeitO e aMOr pRopriO?

aaAAhhhhh......

SupoNho que o mOtivo de tOdos esteS dedOs enérgiCos (não acHo a iNveja um arGumentO váLido)...seJa apenAs e sÓ a FRUSTRAÇÃO dE se QUereR seR o quE nãO se É!!

pOis beM.... a divergência reside mesmO aí......

Não teMos vergOnhas....poRque a atiTude que recLamámos é a GENUINIDADE.....
Não temOs vergOnhas, porquE sOmos verdadEiras cOnnoscO
Não teMos verGonha, porque saBemos distinGuir o taLher da saLada do taLher da sobremesa, mas adOramos entrar numA pOrta aBerta para aPreciar a maLga redOnda dos tinTos oU a cHouriCinha assada na brasa....
Não teMos verGonha, porque sabemOs que N.Y. não fica naS EurOpas...
Não temos veRgOnha pOr termOs a PronUncia do nOrte beM marcada....
Não teMos verGonha, poRque preferimos "o SeXo e a ciDadE" às tardEs de TertULias rOsa fúShia....
Não temos vergOnha porQue soubemos perdOar a queM quiS ser perdOado...
Não temos verGonhA poRque errámos...já que errar é hUmano....
Não temos quaLquer pudoR, porque gostamOs de qUem somOs!Porque a FideLidade está Lá....a nÓs mesmaS e a quem desdE sempre a merecEu!!!
Não temos verGonha, porque temos Uma viDa IndepenDente, prÓpria e é sÓ essa que queremOs viveR!

Não temOs verGOnhas porquE "WE LOVE TO BE..." ORGULHOSAMENTE!

A ti Tsunami, porque te adOro, porque te sentas na fiLa da frente e pedEs a paLavra no meio de uma assUstadOra AssemBLeia rePLeta de abUtres (esquece Lá os 96€ X 3)

A ti Xis Jota oU...pOrque apesaR da tua tentatiVa de rOubar meU pódio de faLecida (oU será quE é AMA-sEca o papEL principaL?)...cOntinua a aumentar a minha admiRação peLa Garra e fUria em viVer....

A ti Riti...poRque vais de caBeLo reVOLto aO eVenTo ChiC da PseuDosociedadE...mesMo que digam que não é EssE o efEiTo mais apRopriaO à ocasiãO....PorquE tu pOdes tUdo....porque tU mereces tUdo!

A ti Nozinha...peLos fabULosos anos, peLa forÇa que identificO como sendo minha tamBém...peLo briLho...mas soBretudO, a Ti, pOr me faZeres senTir verdadEiramente tUdo o que acabo de escRever!!


A VOCES....SEMPRE!E A MIM TAMBÉM :)

DespeçO-me cOm amiZade [não é o cOmpaL que é OriginaL ;) ]...agridOcementE :)



2 comentários:

BibaRita disse...

Ler este post é traduzir por palavras um lema de vida uma postura, uma atitude, um não estereotipado modo de vida. É SABER QUE EXISTEM no Mundo pessoas com quem vale a pena partilhar a Vida, pedir conselhos e confiar. Eu gosto de Ti porque tu és linda e porque fazes parte de Mim e assim eu sei ser Feliz. A Utopia foi desvendade graças á amizade, ao quebrar barreiras e ao saber encarar as criticas e frustrações.
A felicidade existe e este post é a tradução pura desse estado.

SantaRiti disse...

Xana UM BEM HAJA à tua originalidade, ao teu dom da escrita e principalmente à tua sensibilidade.. Em algumas palavras conseguiste traduzir tudo aquilo que pensamos e tudo aquilo em que acreditamos...

Porque: FAZEMOS O QUE QUEREMOS... E SOMOS FELIZES!!!