2 de dezembro de 2010

"Issa": a marca que veste celebridades e a futura rainha de Inglaterra!

Tanta roupa e nada para vestir! O sentimento, arriscamos, é transversal à maioria das mulheres. Mas se umas se contentam com aquilo que têm no armário, outras há que vão mais longe, arregaçam as mangas e constroem a alternativa de raiz. Daniella Helayel é uma dessas mulheres. Num dia em que nada lhe assentava bem, sentou-se à mesa e em poucos minutos desenhou o esboço daquele que seria o seu primeiro vestido com assinatura própria. "Queria vestir qualquer coisa que me fizesse sentir confortável e glamorosa e que, ao mesmo tempo, pudesse ser usada no trabalho e numa saída à noite", relata, na sua página oficial.
Dois anos depois, em 2001, a designer brasileira apresentou a primeira colecção em Paris, Nova Iorque e São Paulo. Nascia assim a marca Issa London. Issa, explica Helayel, é o seu "segundo nome, mas funciona melhor a nível comercial". London é o acrescento que adivinha a localização da casa-mãe que acolhe a marca.
A brasileira, radicada em Chelsea há já vários anos, acredita que o segredo do seu sucesso - e já lá vamos - se deve ao facto de, "por ter uma equipa maioritariamente composta por mulheres", as colecções resultarem em modelos que favorecem o corpo feminino e que, por isso mesmo, se vendem como pãezinhos quentes.
Os preços não apelam à exclusividade típica das grandes marcas, mas nem por isso passaram despercebidos a Madonna, Kylie Minogue, Paris Hilton, Scarlett Johansson e até mesmo a membros da (futura) realeza britânica.
O vestido azul na fotografia à esquerda, denominado Sapphire, tem a assinatura Issa e foi o escolhido por Kate Middleton para o anúncio oficial do noivado com o príncipe William, sucessor ao trono de Inglaterra. O modelo original custa cerca de 450 euros e esgotou em menos de 24 horas depois do comunicado do casal real. "Desde o anúncio do noivado que estamos a ser inundados com pedidos ligados à Issa", disse à "Vogue" Averyl Oates, director de compras da loja britânica Harvey Nichols, onde a marca está representada. "O vestido usado por Kate esgotou imediatamente. Issa é uma das marcas que vendemos mais", confirmou.
Com os modelos esgotados em todas as boutiques da marca, a alternativa é a internet. Mas também no site de compras online Net-a-Porter, o Sapphire já não está em stock e, agora, quem quiser um igual, tem de se inscrever numa lista de espera que já conta com umas quantas centenas de pedidos.
A solução: procurar no mercado de retalho low cost. As marcas brancas de roupa apressaram-se a responder à procura com imitações que não ultrapassam os 20 euros. O site Ingenue foi o primeiro a lançar a promessa do "vestido princesa" por 100 euros. A oferta parecia adequada - já com cerca de 300 euros de desconto em relação ao original -, mas foi ultrapassada pela marca F&F, que baixou o preço do mesmo vestido para uns simpáticos 24 euros. Escusado será dizer que também nestas duas casas não ficaram exemplares para contar a história.
Foi então a vez de a cadeia britânica de supermercados Tesco acabar com a guerra, com uma reprodução Issa, por apenas 16 euros. Encerrada a discussão do "o meu é mais barato do que o teu", os blogues de moda foram mais além e estenderam a oferta ao "look princesa total" por apenas 100 euros e que inclui uma réplica do vestido, dos sapatos e até do anel de safira e diamantes com que Kate oficializou o compromisso.
Com o casamento marcado para Abril de 2011, Daniella Helayel é apontada como primeira escolha para o desenho e a confecção do vestido de casamento da futura rainha de Inglaterra.

2 comentários:

SantaRiti disse...

Desconhecia esta marca, mas por acaso o vestido do dia da comunicação do noivado dos principes chamou-me a atenção. Sempre gostei da futura princesa, acho-a muito sóbria mas ao mesmo tempo muito elegante!
Não duvido que no dia do casamento vá fantástica!

maracujá disse...

NogUi...que seria da Nossa vidA seM suas desCobertas hiPer mega fashiOns...
oLha que no PortZzzo niNGuém teM este niVEL de conheciMentO ehehehehe