21 de janeiro de 2010

Amizade - uma reflexão

Quando tento decrever qualquer coisa, a mim, que não tenho jeito para pintar, ocorrem-me as palavras. Mas, são tantas que de forma desorganizada e hierarquicamente confusas enchem o meu pensamento. Reflectindo sobre Amizade, razão motriz do nascimento e evolução deste nosso cantinho na blogosfera, constato que não existe um padrão.
Quando vinha escrever este post lembrei-me que li há uns tempo num blog um texto que gostei particularmente e passo a citar:

"Amizade...lembrei-me logo de um versículo da Bíblia: “ Um amigo fiel é uma poderosa protecção, quem o encontrou, descobriu um tesouro.” (Ecli 6, 14)
De facto, a amizade é algo de valioso para o homem, e como um tesouro, não está em todos os cantos de rua…temos que procurá-la, ou então, sai-nos a sorte grande, e ela vem ter connosco. Um amigo é alguém que estimamos, em quem confiamos, sobre o qual podemos contar nas horas boas e nas horas más, um protector mas também um conselheiro…ora isso, não é propriamente fácil de encontrar, mas quando o descobrimos, como qualquer relação humana, é necessário trabalhar, valorizar, conservar, "manter a ligação"
."
É então fácil ser-se amigo de quem gostamos e gosta de nós de verdade. De quem está ao alcance da mão ou do olhar. Dificil é gostar e manter o que está distante fisicamente, dificil é perdoar, dificil é gostar de quem nos faz mal, dificil é converter esse "inimigo" em amigo. Parece ilógico ou impossível mas, penso ser esta a Amizade em todo o seu esplendor.
Acreditar na Amizade como alicerce da sociedade e comunicação do amor entre os homens faz com que queiramos Viver.

1 comentário:

SantaRiti disse...

Que post oportuno...

É como tu dizes, é muito fácil ser-se amigo quando tudo está bem e quando tudo corre bem...

No entanto é nas contrariedades da vida que se vêem os verdadeiros amigos e os pseudo amigos. Os verdadeiros ficam connosco, os outros são os primeiros a abandonar-nos...