30 de dezembro de 2008

Fábula do sapo e do escorpião

"Certa vez, um escorpião aproximou-se de um sapo que estava na beira de um rio.

O escorpião vinha fazer um pedido: "Sapinho, você poderia me carregar até a outra margem deste rio tão largo?"

O sapo respondeu: "Só se eu fosse tolo! Você vai me picar, eu vou ficar paralizado e vou afundar."

Disse o escorpião: "Isso é ridículo! Se eu o picasse, ambos afundaríamos."

Confiando na lógica do escorpião, o sapo concordou e levou o escorpião nas costas, enquanto nadava para atravessar o rio. No meio do rio, o escorpião cravou seu ferrão no sapo. Atingido pelo veneno, e já começando a afundar, o sapo voltou-se para o escorpião e perguntou: "Por quê? Por quê?" E o escorpião respondeu: "Por que sou um escorpião e essa é a minha natureza.""

5 comentários:

BibaRita disse...

gINIALMENTE genial

Anónimo disse...

eu sou escorpiao :(

SantaRiti disse...

Mas não és daqueles maus que picam!

maracujá disse...

....natUrameLmente afUndaram os dOis....
mOraL da histOria: a maLdadE virar-sE-á cOntra o sEu proPrio feiTiceirO ....(adOro miSturar pRoverbiOs e cLichets)...maiS cedO ou mAiS tardE!!!
esTareMos em primeiRa fiLa para pResenciAr o afUndançO finAL ;)
poRque a natUreza se encarreGará de O proporcionar...tenhO a cErteza!


p.s. quanTos aos váriOs saPinHOs quE se cruZam cOm esses esCorpiõEs....nãO faLtarãO anti.dOtos parA os recuPerar ;)

maracujá disse...

p.s.2 - eU até gOstO do escOrpiãO dO andAr de ciMa :p