3 de agosto de 2008

despeço-me...


”…despeço-me de algumas pedras

que coloquei a marcar os caminhos de volta


guardo o corpo das árvores que abracei nos momentos em que apenas a sombra


era a única companheira da minha sede


despeço-me de algumas curvas mais sinuosas


que recortam os caminhos mais estreitos que percorro


que me impedem olhar mais além de mim


despeço-me daquele rochedo à beira mar


onde os ruídos dos meus pensamentosme impedem de ouvir a melodia do mar


a mensagem sábia das gaivotas voando em mim


a vida é uma maçã vermelha e perfumada


apetitosa e suculenta cheia de sementes


ou a mordiscamos receosos do pecado


que logo ao nascer habilidosamente nos impingiram

ou trincamos como glutões irados de fome


podemos trincá-la suavemente, saboreando cada pedacinho


se o fizermos saberemos que em cada pedacinho


há um sabor diferente, alguns toques mais amargos


mas é assim mesmo, a vida é mesmo uma maçã


agora despeço-me tranquilamente, mas deixo-vos a maçã..."

5 comentários:

maracujá disse...

NÃO GOStO DE despedidAs...nunCa gostei...neM nunCa LidEi beM com o vErbo sequEr....

adOro maçãS.....adorO saboreá-Las e/ou devoRá-Las.....independenteMente do mEdo do pecadO....
sE a Eva nãO teve quaLquer reCeio, quaLquer pUdoR...poRque havereMos nÓs de padeceR desse karma pesarOso???!!!

sE a vidA é uMa maça...uma pêrA...uma banAna....uma cereJa....não sEi.....nAo encoNtro assim tanTa anaLogia quanTo isso....
nO entantO gosto de Ler, dE comparar...de sentiR pedaços dos estados-de
-aLma de quem escReve......

Se reaLmente a vidA é uMa maçÃ....nãO te despeÇas...FiCA....e deGusta-A...partiLha-A cOm quem sEmPre o mereceU!!!

Anónimo disse...

TOCA A ANIMAR, MIÚDA! É QUE NÃO TENS OUTRO CAMINHO SENÃO ESTE: ANIMAR! COMO É? NÃO É ASSIM QUE NÓS LEITORES TE CONHECEMOS! QUE É DAQUELA MORAL, DAQUELA ENERGIA? QUERO-A DE VOLTA E JÁ! NÃO ERA ESTE UM BLOG CONTRA OS GENETICAMENTE MAL HUMORADOS E ENTÃO O QUE VEM A SER ISTO? DESPEÇO-ME? NÃAAAAAAAOOOOOOOOOOOO! ISSO É DESISTIR! ERGUE A CABEÇA E LUTA! POR TI! POR QUEM TE QUER BEM! NÃO SUPORTO LER-TE ASSIM!

Anónimo disse...

TOCA A ANIMAR, MIÚDA! É QUE NÃO TENS OUTRO CAMINHO SENÃO ESTE: ANIMAR! COMO É? NÃO É ASSIM QUE NÓS LEITORES TE CONHECEMOS! QUE É DAQUELA MORAL, DAQUELA ENERGIA? QUERO-A DE VOLTA E JÁ! NÃO ERA ESTE UM BLOG CONTRA OS GENETICAMENTE MAL HUMORADOS E ENTÃO O QUE VEM A SER ISTO? DESPEÇO-ME? NÃAAAAAAAOOOOOOOOOOOO! ISSO É DESISTIR! ERGUE A CABEÇA E LUTA! POR TI! POR QUEM TE QUER BEM! NÃO SUPORTO LER-TE ASSIM!

maracujá disse...

cOmpLetamente de acOrdO....
nAo quero istO...não qUero ver.Te ou ler.Te oU sequEr sentir.Te assiM.....
jULgo....e vou cOntinuar a juLgar.Te uM ser huManO fOrte....naO invenciVeL....maS podEroso...capaZ de sOLtar garGaLhadas facEis em qUaLquer momenTo....mesmO que o caracteriZem cOmo inOporTuno....
vejO.te de passO apreSSadO...saLtiTona...de peLe mOrEna...cOm sorrisO semPre estaMpadO...
franzinDo o sobroLho apEnas poRque a miOpia To exiGe.....
sabE o qUanTo a maçà marca a minhA vida....taL cOmo a fRuta da paixãO....mas desta feiTa vOu usaR a anaLogia ao siMboLo da mãE.nAtUra....
já apRendi tanTo conTigo....suPonho que aprendeste mUito comigO.....daí que Lanço mais estE mOdo de vidA caracTeriZadO em frasE feiTa....qUe tenTo seguiR...independenTementE da vOntade de desiStir.....
"SoU cOmo As arVOreS..........pOsso mOrrer....maS mOrro de pé"

vá...pieGuices á parTe....qUero geLadO dE esPLanadA....qUerO soL queiMando a pELe.....com brisa perfUmada e saLitre a ArrepiAr....
vOce escOLhe ;)

BibaRita disse...

E escolho agora, hoje, já! num sitio qualquer com Sangria e XeeseKake ;)
è sabado... seja! é amanha... seja! tens é q estar ai sempre "perto"!