29 de dezembro de 2010

2011

Quero...
Amigos. Passear. Trabalhar. Pulseiras. Concertos. Vernizes de todas as cores. Batons. Perfumes. Poesia. Saúde. Aprender espanhol. Tirar os dentes do siso. Relaxar. Fins de semana em Lx. Cascais. Fotos. Cortar o cabelo pelos ombros. Almoço revitalizante semanal com a/as amigas. Aprender coisas novas. Paz de espírito. Novos desafios. Abraços. Liberdade pra dentro da cabeça. Jantares de 4 ou 14 amigas. Apanhar sol. (Beber menos) Coca-Cola. Fins-de-semana. Cumprir objectivos. Vestidos. Ir ao restaurante chinês com as Tropas. Jamiro. Funk. Bossa Nova. Verdade. Dar. Receber. Lanches no Silva. Ver o meu afilhado crescer. Ficar em casa. Sair. Nova Iorque. Comer. Fazer desporto. Frutos tropicais. R&R Aniversaire. Deixar o orgulho de lado. Melissas. Verão e calor. Ler. Muitos sapatos. Sandálias. Massagens. Falar 2 horas ao telemóvel. Crónicas. Escrever nos 2 blogs. Trocar muitas sms. Crianças. Carinho. Amor. Trabalhar mais. Lasanha. Tomar 2 cafés (vocês entendem!). Ter esperança. Namorar. Tropas. GGG. Compras. Dizer mais vezes obrigada e desculpa. Convívio em família. Natal. Jantares de primos. Emoções à flor da pele. Ser mais arrumada. Ceder. Oferecer presentes. Ser mais paciente. Ouvir música. Bijuterias. Ir mais ao cinema. Dormir acompanhada. Dormir até tarde. Acordar cedo ao fim-de-semana para darmos voltas pela cidade. Usar todas as cores. Atitude. Ser Feliz!
Feliz 2011 para as minhas Tropas do coração!


E vocês, o que querem no novo Ano?

27 de dezembro de 2010

cOnta-mE o que fiZestE nO NataL passadO :)


à partE dos fiLmes que tOdos os anos passam nesta épOca... dAs rabaNadas, pUdins, mexidOs e BOLo rEi que todos os anos pesam umas gramitas a mais na nossa BaLança.... dos presentes especiais, das sonecas magnificas quE tiramos naqueLe benditO sofã.... gostava que me contasseM.... nem quE resumidamente fosse... como passaraM o vosso NataL :)


posso cOntar com as vossas descrições????
eU Gostava :)


...

“Venham para a borda,” disse.
Eles responderam: “Temos medo.”
“Venham para a borda”, disse.
Vieram.
Ele empurrou-os e eles voaram.

Guillaume Apollinaire

22 de dezembro de 2010

Num verdadEirO NatAL canta-SE #Last ChristmAS#



FaLtava esta para senTir que estamos mESMo nO NataL... coM Um toque de friO e taLvez de nevE acOnchegada com raios de sOL .. e o cenÁriO ficaria perfeitO....

é uM doce para O cOraçãO ouviR este soNzinhO do David...que na minha oPinião re-inventOu esta tãO conhecida (ás vezes até demais) mUsica dos Wam....
Ora bem se eu GostO...eu PartiLho..agradaveLMente..
e eis que é este meu presentinhO de NaTaL para as minhAs troPinxinhas :) ....

mais Uma VEZ.... FELiZ NaTAL :)

21 de dezembro de 2010

cença, cença, cença...

....cença que a alegria reina neste quartel e por isso não vou buscar pipocas mas papel higiénico para limpar as lágrimas de emoção. Pq parece que não mas estas verdades mexem com o coração. cença, cença, cença...

20 de dezembro de 2010

o meLhor postaL de NataL...

Lembrei do fabULoso coNcursO onde a pequena Maria...prima de RiTiti vai particiPar (apOstO com grande suCessO) e eis que esta ideia NataLicia me suRgiu....

Porque nãO uM postaLecO persONaLizadO By TROpas :)

esPerO que GosteM....


e pegandO no tracadiLHo da TsuNi (4 evER) e na imagEm creteriOsamente retirada da Máquina da Rititi...cá vai o mELHor PostaL de NataL :)

Merry Christmas Tropas!


18 de dezembro de 2010

Há coisas que nãO mudAm...poRque é impoSSiveL mudá-Las!



O Mote: ALmoço de NataL das Tropas!

EUFoRia... acHo que é a paLavra que meLhor definE aquELe encontro das 4 guErreiras... em aMBiente naTaLicio, diga-se aLgo dismistiFicadO, ou nãO foSSe o pONto de encOntro, o veLho, mas sempRe renOvadO "CHinês dAs Escadinhas".


FOi maraviLHoso revê-Las
NozinhA em moDo PoCahOntas inverniL, RiTiTi tOda eLa em estrUtura tOP ModeL da caBEça aos pÉs, T'Resinha com sua aURa dinamiTAdA como há muitO eU já não viA... ...

e sOrrimos feitas miÚdas, de OLhar embora amadUrecido, sempre BRiLHante... em CeNário a fazEr Lembrar o meLHor episÓdio dO "SexO e a cidAde, a acoMpanhar com coNtos, não de NataL, mas da reaLidadE que nos acOmpanha...

Não me Lembro exactamente do sabOr dos "PLatOs" que passarAm naqueLa mesa iLuminada peLo dia sOLarenGo ... mas vOu guardar o tragO da aLegria que aQUeLe momento me proporcionoU!

E poDe um dia correr menOs bem...ou soFrer com uma semana árdua... oU podEm mesmO viR 20 coPos de whisKy enfeiTadOs, que não vOu já mais esqueCEr o que reaLmente imPorta... aquiLo que ninGuem nem mesmo nadA poderá mUdar:


O sentimentO de cariNHo...o de feLicidadE de reenCOntrar aquELas que sãO para miM aMiGAS dE seMpre...e para SempRe!

E poRque é NataL...e ainda não fiZ quaLquer pedidO.. peçO que este BLog, o NOSSO TROPAS já mais acabE!

FELiZ NATAL TROPAS!

15 de dezembro de 2010

Melissa Loving

Colecção 2011





"Hit internacional da estação, as clogs ganham uma releitura contemporânea da Melissa. O modelo, tradicionalmente reconhecido pelo salto de madeira e as tachas laterais, chega nesta versão todo em plástico. A Melissa Loving é um charmoso peep toe, com tira no tornozelo, relevos laterais, que remetem às tachas, e com uma novidade no fecho – apesar de mais delicado, este ficou mais firme e muito mais gracioso com o acabamento em metal.

O modelo, que faz parte do preview de inverno da marca, chega às lojas em janeiro em cinco cores diferentes: marinho, preto, cinza, rosa e vinho. O modelo certamente entrará na lista de desejo das mais antenadas."
Estou muito indecisa! Qual a vossa cor preferida?

14 de dezembro de 2010

Guimarães

9º Aniversário Elevação Guimarães Património Cultural da Humanidade & Capital Europeia da Cultura 2012




É só!

(fotos roubadas do fb do Munícipio de Guimarães)

13 de dezembro de 2010

Modjo - Lady (Hear Me Tonight)



Boa semana para todas, meninas!

O almoço fica para sábado 18?
Se sim passa a ser o mega dia Tropas/GGG!!!

Beijissimosssssssss

8 de dezembro de 2010

E nós?




...não temos direito a jantar/lanche/almoço/convívio de Natal?

Qual é a vossa disponibilidade no calendário?

2 de dezembro de 2010

"Issa": a marca que veste celebridades e a futura rainha de Inglaterra!

Tanta roupa e nada para vestir! O sentimento, arriscamos, é transversal à maioria das mulheres. Mas se umas se contentam com aquilo que têm no armário, outras há que vão mais longe, arregaçam as mangas e constroem a alternativa de raiz. Daniella Helayel é uma dessas mulheres. Num dia em que nada lhe assentava bem, sentou-se à mesa e em poucos minutos desenhou o esboço daquele que seria o seu primeiro vestido com assinatura própria. "Queria vestir qualquer coisa que me fizesse sentir confortável e glamorosa e que, ao mesmo tempo, pudesse ser usada no trabalho e numa saída à noite", relata, na sua página oficial.
Dois anos depois, em 2001, a designer brasileira apresentou a primeira colecção em Paris, Nova Iorque e São Paulo. Nascia assim a marca Issa London. Issa, explica Helayel, é o seu "segundo nome, mas funciona melhor a nível comercial". London é o acrescento que adivinha a localização da casa-mãe que acolhe a marca.
A brasileira, radicada em Chelsea há já vários anos, acredita que o segredo do seu sucesso - e já lá vamos - se deve ao facto de, "por ter uma equipa maioritariamente composta por mulheres", as colecções resultarem em modelos que favorecem o corpo feminino e que, por isso mesmo, se vendem como pãezinhos quentes.
Os preços não apelam à exclusividade típica das grandes marcas, mas nem por isso passaram despercebidos a Madonna, Kylie Minogue, Paris Hilton, Scarlett Johansson e até mesmo a membros da (futura) realeza britânica.
O vestido azul na fotografia à esquerda, denominado Sapphire, tem a assinatura Issa e foi o escolhido por Kate Middleton para o anúncio oficial do noivado com o príncipe William, sucessor ao trono de Inglaterra. O modelo original custa cerca de 450 euros e esgotou em menos de 24 horas depois do comunicado do casal real. "Desde o anúncio do noivado que estamos a ser inundados com pedidos ligados à Issa", disse à "Vogue" Averyl Oates, director de compras da loja britânica Harvey Nichols, onde a marca está representada. "O vestido usado por Kate esgotou imediatamente. Issa é uma das marcas que vendemos mais", confirmou.
Com os modelos esgotados em todas as boutiques da marca, a alternativa é a internet. Mas também no site de compras online Net-a-Porter, o Sapphire já não está em stock e, agora, quem quiser um igual, tem de se inscrever numa lista de espera que já conta com umas quantas centenas de pedidos.
A solução: procurar no mercado de retalho low cost. As marcas brancas de roupa apressaram-se a responder à procura com imitações que não ultrapassam os 20 euros. O site Ingenue foi o primeiro a lançar a promessa do "vestido princesa" por 100 euros. A oferta parecia adequada - já com cerca de 300 euros de desconto em relação ao original -, mas foi ultrapassada pela marca F&F, que baixou o preço do mesmo vestido para uns simpáticos 24 euros. Escusado será dizer que também nestas duas casas não ficaram exemplares para contar a história.
Foi então a vez de a cadeia britânica de supermercados Tesco acabar com a guerra, com uma reprodução Issa, por apenas 16 euros. Encerrada a discussão do "o meu é mais barato do que o teu", os blogues de moda foram mais além e estenderam a oferta ao "look princesa total" por apenas 100 euros e que inclui uma réplica do vestido, dos sapatos e até do anel de safira e diamantes com que Kate oficializou o compromisso.
Com o casamento marcado para Abril de 2011, Daniella Helayel é apontada como primeira escolha para o desenho e a confecção do vestido de casamento da futura rainha de Inglaterra.